Novo satélite da Claro TV será lançado em breve, oferta de canais HD vai dobrar

Novo satélite da Claro TV será lançado em breve, oferta de canais HD vai dobrar

Durante a ABTA 2014, que ocorreu na última semana, o presidente da Claro TV, Antonio João Filho, anunciou que em fevereiro de 2014 a Claro TV irá acrescentar mais um satélite à posição orbital 70ºW e com isto irá dobrar a oferta de canais HD atualmente presentes na operadora.

A operadora pertence ao grupo mexicano Telex, que também é dono da NET e da Embratel.

O novo satélite da Claro TV será o StarOne C4.

Segundo Antonio João Filho, com a entrada do canal Globo News HD na última semana no line-up da Claro TV, a capacidade de transmissão do satélite StarOne C2 chegou ao limite e não há como acrescentar mais nenhum canal no C2.

Com a colocação em órbita do satélite StarOne C4 a capacidade de transmissão da Claro TV deverá superar a atual capacidade da Oi TV e seu satélite SES 6.

Desta maneira, o reinado da Oi TV pode ser abalado com a chegada do StarOne C4 e os clientes da tv por assinatura terão mais uma boa opção de operadora, a Claro promete oferecer outros serviços além da tv por assinatura, com o apoio do C4.

Não há informações se haverá mudança de criptografia na Claro TV, ou se a criptografia do StarOne C4 será a mesma usada no StarOne C2.

A Claro TV é atualmente uma das operadoras que mais sofre com a pirataria da tv por assinatura no Brasil.

Fonte: http://gps.pezquiza.com/operadoras-2/claro-tv-operadoras-2/novo-satelite-da-claro-tv-sera-lancado-em-breve-oferta-de-canais-hd-vai-dobrar/#ixzz3A5WQlgPI

 

 

CLUBE AZBRASIL

Comentários