Conectar o seu Celular Android à TV

Sim, conectar o celular ou tablet Android à TV para ver a imagem da telinha do celular na telona da TV é uma possibilidade real mas vai depender do modelo Android que você comprou e um pouco de pesquisa sobre as funcionalidades que oferece o seu celular.

Nem sempre é o valor do aparelho que determina se será possível ou não ligar o celular à TV, eu me lembro que alguns celulares baratos da LG tinham a opção de serem ligados à TV via cabo P2 para RCA, era um cabo até simples que se conectava na mesma entrada do fone de ouvido. Celular da Samsung como o Galaxy S Samsung Galaxy S I9000 I8000 S8000 S8530 também usam o mesmo tipo de cabo. Procure no manual do seu celular se existe também a mesma possibilidade.

cabo-p2-para-rca-samsungCabo P2 para RCA da Samsung passa a imagem de alguns celulares da marca para a TV.

Se você tem um celular com porta Mini USB, que é o padrão do mercado de celulares atualmente, a possíbilidade de ligar o seu celular à TV usando um adaptador para estas portas também existe, o adaptador é conhecido como HDTC. Modelos de celular mais avançados como os Galaxy S2, S3 e S4 e também os Galaxy Note usam este tipo de adaptador, declaradamente, mas isto também não impede que os outros celulares mais simples que tenham porta Mini USB consigam usar o mesmo adaptador, desde que se tenha o software correto no celular, pesquise sobre a possibilidade de o seu conseguir usar o mesmo adaptador.

HDTC-Cabo-Galaxt-S3-para-HDTV

Cabo HDTC para ligar celulares com Mini USB à TV via HDMI.

Além disto há celulares com adaptadores próprios de suas marcas que permitem a ligação do celular com a TV.

Há também celulares com entrada Micro HDMI que se ligam diretamente à porta HDMI da televisão, e nesse quesito também entram os tablets com Micro HDMI, é uma porta muito comum em tablets de marcas mais modestas que colocam esta porta de ligação para a TV como uma oferta a mais para conquistar mercado.

cabo-micro-hdmi

Alías, como cabo HDMI para celular e tablet tem que tomar cuidado para comprar, o mais comum é a porta Micro HDMI nestes dispositivos mas quando vai comprar o cabo muita gente compra o cabo Mini HDMI, que é um cabo diferente e que não serve e nem tem o mesmo tamanho de conexão que o Micro HDMI.

Já os tablets de marca famosa usam adaptadores desenvolvidos especialmente para eles e que claro, sempre vão custar mais caro.

Como se pode ver não é tão difícil assim conectar o seu celular ou tablet Android na TV, a qualidade é boa e vai garantir boas horas de diversão para você.

Siga a gente no facebook e cadastre o seu e-mail em nossa lista de e-mails para não perder os nossos artigos.

Crédito: gps.pezquiza

CLUB AZ BRASIL

Comentários